© 2017 Adriana Vilela Odontologia | Terapia Quântica - Todos os direitos reservados

LIGUE 11 3842-4426 OU 11 96955-1122

Rua Santa Justina, 352 CEP 04545-041 São Paulo, SP

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Canal
ORTODONTIA

ORTODONTIA (APARELHO ORTODÔNTICO)

 

Ortodontia – Aparelho Ortodôntico Móvel, Transparente e Invisível.
Novas técnicas da ortodontia possibilitam que o tratamento ortodôntico seja mais rápido e sem comprometimento estético durante o uso. A procura por aparelhos ortodônticos estéticos tem sido cada vez mais frequentes. Tanto os aparelhos ortodônticos móveis como o Invisaling, Essix ou alinhadores, quanto o aparelho ortodôntico fixo transparente de porcelana ou safira e o aparelho ortodôntico lingual tem sido cada vez mais utilizado não em só em adultos com a preocupação estética mas também em pacientes mais jovens.

TIPOS DE APARELHO ORTODÔNTICO
A ortodontia atual proporciona diversas possibilidades para a realização do tratamento, desde técnicas modernas que propiciam um tratamento mais rápido, até novas opções de aparelhos ortodônticos estéticos e/ou imperceptíveis, que fazem com que o aparelho não prejudique a estética e auto-estima de quem está usando.
O tipo de aparelho ortodôntico ideal para cada pessoa depende de uma avaliação criteriosa do ortodontista aliado à expectativa de quem irá utilizar.

Ortodontia utilizando Aparelho Móvel
Este tipo de aparelho odontológico normalmente é mais indicado para movimentações pequenas.
Outro uso comum de aparelho odontológico removível é para pacientes em fase de crescimento, pois nesse fase é possível guiar o crescimento que está acontecendo para a forma mais adequada. Isso é chamado de Ortopedia Funcional dos Maxilares, onde se altera o crescimento ósseo da face.
– Invisalign
– Essix
– Aparelho Móvel Alinhador
– Aparelho Ortopédico (para crianças)

 

Ortodontia utilizando Aparelho Fixo
O aparelho odontológico fixo é mais indicado para pacientes onde se necessita de uma movimentação de posicionamento dos dentes, possibilitando assim controlar o dente tridimensionalmente nestes tipos de aparelhos.
São várias opções, desde peças transparentes ou de cor semelhante à coloração dos dentes, até aparelho praticamente invisível, que é colado na parte do dente que fica para dentro da boca.
– Aparelho Fixo Lingual (ou Aparelho Invisível)
– Aparelho Fixo Transparente
Auto-ligavél ou não
Safira
Porcelana
– Aparelho Fixo Tradicional (ou Aparelho Metálico)
Auto-ligavél ou não

 

Aparelho Ortodôntico Auto-ligável
Diversas tecnologias têm sido criadas para os fins ortodônticos devido ao crescimento e a alta procura por tratamentos. Uma nas novas tecnologias que muitos ainda não conhecem, é um novo tipo de aparelho ortodôntico, o chamado auto-ligável. Esta nova tecnologia dispõe de braquetes e fios, assim como aqueles aparelhos tradicionais, onde a novidade é a não necessidade de elásticos para que o fio fique preso ao braquete, dando maior conforto ao paciente e eficiência a este tipo de aparelho ortodôntico, além da menor duração do tempo de tratamento.

ORTODONTIA PARA TODAS AS IDADES
O tratamento ortodôntico não tem restrição de idade, sendo necessária a realização de exames complementares detalhados para que o Ortodontista faça uma correta avaliação e possa decidir junto ao paciente sobre as possibilidades de tratamento e possíveis resultados e benefícios. O tempo de tratamento é variável de acordo com a complexidade do caso e cooperação do paciente.


Ortodontia para crianças
A maioria das pessoas imagina que a correção dos dentes através da ortodontia deve ser feita na adolescência, porém, o melhor é que uma primeira avaliação seja feita nos dentes de leite, por volta dos 4 e 5 anos.
Nessa fase, o ortodontista trabalha na prevenção de futuras irregularidades, utilizando aparelhos ortopédicos que servem como um guia que irão estimular o crescimento ósseo da forma correta, controlando e corrigindo o posicionamento de língua e lábios para desenvolver os espaços adequados para os dentes definitivos que nascerão em breve, propiciando desta forma uma melhor alimentação e respiração que é tão importante nessa idade.
Assim, o ortodontista, em conjunto com outros profissionais, evita que no futuro a criança necessite realizar cirurgias corretivas, extração de dentes e tratamentos longos, além de minimizar a chance de desenvolvimento de doenças periodontais e surgimento de cáries, além de contribuir para o desenvolvimento saudável da criança.

REABILITAÇÃO ESTÉTICA DO SORRISO
E funcionalidades gerais da boca
É importante lembrar que após finalizar a movimentação dos dentes, é necessária a utilização de aparelho para contenção, a fim de manter a correta posição dos dentes, que será determinado pelo ortodontista segundo as respostas do organismo de cada paciente, a fim de não permitir a sua recidiva, ou seja, que voltem ao posicionamento inicial.