top of page

Terapia Neuro Focal

A terapia neural realizada na boca é chamada de odontologia neuro focal.

É uma prática médico-odontológica com uma visão holística de como entender e compreender a vida e a saúde.

Atua no mecanismo auto-bioregulador do corpo criando uma nova ordem de equilíbrio utilizando a própria energia vital. Esta reorganização do sistema ocorre através do processo de Plasticidade Neural, a capacidade que as células nervosas tem de estabelecer novas conexões e formação de novas redes neurais.

Na Terapia Neural devemos olhar os dentes não como simples estruturas mecânicas e sim como um microsistema mais complexo onde um fator desencadeante na boca pode gerar enfermidades à distancia.

Uma maneira de restabelecer este fluxo do impulso energético bloqueado é aplicando Procaína em pontos específicos elegidos de acordo com a da historia de vida.

5neurofocal.png

QUAL É O OBJETIVO DO TRATAMENTO COM TERAPIA NEURAL?
A Terapia Neural envolve a questão da desprogramação da memória celular e vai muito além de um bloqueio anestésico podendo o paciente mudar a percepção da vida e ter mais clareza do momento presente. O objetivo é limpar essa memória celular interferente acumulada ao longo da vida e assim, facilitar o fluxo de informação e energia necessária para que o organismo funcione em equilibrio e encontre o caminho da auto-cura.

 

O QUE É FATOR DESENCADEANTE OU CAMPO DE INTERFERÊNCIA NEURAL?
São pontos que desencadeiam uma dor e este estimulo patológico fica gravado na memória celular alterando a modulação e freqüência da informação do Sistema Nervoso que, por sua vez pode dar origem ás doenças. Um Campo Interferente pode ser uma cicatriz antiga em qualquer parte do corpo, um dente extraído ou sem nervo, uma sinusite crônica, um problema ginecológico, transtorno emocional, dor causada por um ponto de gatilho muscular, etc. e este estímulo irritativo quando persiste é considerado um obstáculo a cura e poderá ser neutralizado através da Terapia Neural.

 

QUAL O MODO DE APLICAÇÃO DA PROCAINA?
Utiliza-se uma seringa e uma agulha. A aplicação é subcutânia formando pequenas pápulas na pele e pode ser aplicada na boca ou em qualquer região do corpo onde seja o Campo interferente.

 

CONTRA INDICAÇÃO DA TERAPIA NEURAL (TN):
Um CI (Campo de Interferência) pode ser neutralizado pelo estímulo da Terapia Neural porém a presença de metais pesados no organismo (chumbo, mercúrio, alumínio…) ou ainda pessoas com intoxicação alimentar ou medicamentosa diminuem a resposta do Sistema Nervoso, sendo nestes casos indicado um tratamento de desintoxicação e orientação de dieta.. A Terapia Neural não é indicada para transtornos mentais graves, enfermidades infecciosas avançadas, câncer (não contribui na cura, mas melhora as condições de vida), atrofia renal, cirrose avançada, artrose deformante (ajuda a melhorar os sintomas, mas não a evolução da doença) e para pessoas com medo excessivo de agulhas ou injeção.

 

QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DA TERAPIA NEURAL?
Utilizando-se a procaína a 0,7% (bem diluído), sem conservante, sem vasoconstrutor e sem adrenalina, não produz efeitos secundários, portanto, não causa intoxicação ou alergia. Após aplicação da procaína o corpo passa por uma “limpeza” e precisa eliminar a energia negativa resultante do processo irritativo e isto pode ocorrer através de uma diarreia, uma expectoração, choro, estado febril, sonhos repetitivos ou qualquer outros sintomas pois não há padrões e o processo é individual. Podemos considerar estas reações como auto curativas e passageiras permitindo orientar a continuação do tratamento! Para que o estimulo da Procaína possa atuar de maneira eficaz é necessário que você tenha consciência do seu estado de saúde atual e queira mudar seus hábitos para que o resultado seja satisfatório e duradouro!

bottom of page